INFORMAÇÕES



Sobre o curso

Sempre ouvimos falar de um “RH Estratégico”, conectado com o negócio e que apoia adequadamente a companhia em boas tomadas de decisão e até mesmo no desenvolvimento de projetos e processos de gente com um ROI claro, não é mesmo? Porém, você já se perguntou como chegar neste lugar de setor estratégico?

Em 2022 diversas pesquisas de tendências em RH novamente apontam para o People Analytics como uma importante cultura a ser implementada nas áreas de Pessoas, tornando-as mais próximas do que seria o RH Estratégico, ou seja, uma área que consegue coletar com clareza diversos dados e trabalha-los por meio de metodologias específicas para construção de estratégias, que culminam em projetos, processos e tomadas de decisões assertivas.

Em um ano pós-pandêmico, com diversos desafios que envolvem diretamente o engajamento e, por conseguinte, os resultados da empresa, tomar decisões e desenvolver ações que impactam de fato no lucro da organização torna-se cada vez mais necessário.

Objetivo

Formar profissionais para atuarem como Analistas de nível sênior. Neste curso o aluno desenvolverá conhecimentos sólidos sobre o que é e como utilizar o People Analytics no cotidiano da Gestão de Pessoas, bem como habilidades necessárias para trabalhar estrategicamente com dados, visando a transformação do método de pensamento e até mesmo de como conduzir tomadas de decisões que envolvem as pessoas em nossas empresas, passando de uma abordagem intuitiva, que geralmente é a mais utilizada, para uma abordagem orientada para dados.

Destinado

Analistas, Supervisores e Coordenadores de Gente e Gestão, Remuneração, DHO, Talent Acquisition, dentre outras áreas do RH interessados em aprimorar seu conhecimento e adquirir postura diferenciada no contexto atual.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • DIA 1
  • A Ciência da Felicidade;
  • O que causa felicidade ou infelicidade no trabalho?
  • Benefícios da felicidade nos resultados e na vida dos colaboradores;
  • A gestão da felicidade;
  • Como mensurar felicidade?
  • Qual é o ROI da Gestão da Felicidade nos resultados do negócio?
  • Conectando a Gestão da Felicidade com os indicadores de resultado e com a lucratividade;
  • DIA 2
  • A Psicologia Positiva;
  • Antecedentes da Felicidade no Trabalho:
  • - Cultura e Clima Organizacional;
  • - Sistema de Liderança;
  • - Aspectos Pessoais;
  • - Modelo de Gestão de Pessoas;
  • A importância de se pensar na “Jornada do Colaborador”;
  • A definição do Propósito Organizacional;
  • Como envolver os colaboradores na Cultura Corporativa da Felicidade;
  • DIA 3
  • Habilidades do líder do bem-estar;
  • Liderança positiva;
  • Gerenciamento do Bem-estar;
  • Bem-estar físico;
  • Bem-estar emocional;
  • Bem-estar social;
  • Como implementar a estratégia de salário emocional?
  • Quem é o CHO (Chief Happiness Officer)?
  • Quais as responsabilidades do CHO e como as desenvolver?
  • DIA 4
  • Escalas de Mensuração da Felicidade no Trabalho;
  • Ferramentas de Gestão da Felicidade:
  • - PERMA+H Aplicado;
  • - CHO-C Happiness Canvas ®
  • Indicadores de Felicidade: como medir?
  • Como definir a cronologia de ações para implementação da gestão da felicidade?
  • Estruturando e Implementando o Plano de Felicidade Organizacional na prática!

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