INFORMAÇÕES



Sobre o curso

Esse curso proporcionará o entendimento da Cultura Organizacional como o modelo mental, a base de valores e o jeito de ser da organização, preparando o aluno para gerir, valorizar e transformar a identidade corporativa de uma empresa. 

Objetivo

Capacitar os participantes para o mapeamento e gerenciamento da cultura, a partir do entendimento dos elementos constituintes de cada cultura, permitindo a gestão e a elaboração de projetos de valorização ou transformação de identidade cultural, visando o fortalecimento da estratégia de negócio de uma organização.

  •  Descubra como fazer um Diagnóstico de Cultura Organizacional
  •  Saiba como fortalecer e valorizar a cultura de sua organização
  •  Elabore planos de transformação cultural

Destinado

Quaisquer profissionais ou estudantes que desejam ampliar seu olhar estratégico para a gestão de pessoas.

  • Profissionais de RH e DP
  •  Líderes e Gestores
  •  Profissionais que querem se reinserir na área
  • Estudantes

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Conceito de Cultura: comportamentos e o pertencimento ao grupo
  • Entendendo e conceituando a Cultura Organizacional:
  • Pressupostos, valores e artefatos
  • Formação e Desenvolvimento das Culturas Organizacionais
  • Valores declarados X elementos ocultos
  • As características das Culturas Organizacionais: pressupostos, compartilhamento e aprendizagem
  • Teoria das Dimensões Culturais
  • O papel da Liderança
  • Cultura pelo exemplo
  • Cases e aplicação dos conteúdos aprendidos:
  • Cultura familiar
  • Empresas Brasileiras
  • Multinacional
  • Estatais

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