Jovens estão interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papéis estratégicos
A Heach Recursos Humanos, empresa de recrutamento e seleção, realizou uma pesquisa com 2120 pessoas entre 18 e 26 anos, jovens que fazem parte da geração Z e, 47% informaram estar muito interessados em desenvolver habilidades de liderança e assumir papeis estratégicos em empresas.
Além disso, 76% dos jovens acreditam que desenvolver habilidades sociais, ou seja, aprimorar a rede de relacionamento e dominar as ferramentas de trânsito social, seja muito importante.
A pesquisa revela um caminho precioso e de diferenciais competitivos que as empresas podem ganhar na criação de programas específicos para jovens entre 18 e 26 anos.
Para 55%, é muito importante ter senso crítico e analítico, pois assim, conseguem ter uma visão sistêmica e, consequentemente, aumentar a efetividade de atuação.
‘A pesquisa apresenta uma série de diferenciais que a Geração Z possui que podem trazer enorme vantagem competitiva para as empresas, entendendo isso, é essencial usar esse potencial com uma abordagem customizada para esses jovens’ relata o CEO da Heach Recursos Humanos, Elcio Paulo Teixeira.
Teixeira relata que alguns pontos são de extrema importância na gestão dos jovens talentos, como, por exemplo, construir e desenvolver habilidades técnicas, em especial as relacionadas com tecnologia e inovação. Outro ponto que ele ressalta é a necessidade deles praticarem as metodologias de pensamento ágil, criatividade e flexibilidade cognitiva.
‘Se as empresas não investirem no recrutamento, seleção e desenvolvimento de jovens, estão cometendo uma falha estratégica enorme que pode impactar na sobrevivência da organização’, finaliza o CEO da Heach Recursos Humanos.
Artigo disponível nos portais: