• A Heach
  • Serviços

  • Oportunidades
  • Cursos

  • Vídeos

  • Blog

  • Login

  • Heach Week



Top 4 maneiras de desenvolver talentos na sua empresa

Nenhuma empresa cresce se não houver investimento em talentos. Os colaboradores são o diferencial para que uma organização tenha sucesso em qualquer segmento de atuação. Por isso, é fundamental melhorar a satisfação e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos no negócio da sua empresa.

Pensando nisso, reunimos 4 maneiras incríveis de desenvolver melhor os colaboradores estratégicos da sua empresa. Confira!

Traçar um perfil individual dos colaboradores

Antes de mais nada, é necessário conhecer cada pessoa em sua individualidade. Para isso, é fundamental analisar quais as competências e as habilidades relacionadas ao trabalho que cada profissional tem e qual são seus valores e comportamentos que influenciam no desenvolvimento de suas tarefas.

Essas informações podem ser coletadas por meio de conversas diretas, relatórios feitos pelos líderes, dinâmicas em grupos e pesquisas e testes de perfil passados pela área de Recursos Humanos da empresa.

Estabelecer um plano de ação para desenvolver talentos

Com a análise de perfil de cada colaborador, é necessário traçar um plano de ações focado no desenvolvimento desse profissional de acordo com os objetivos estratégicos da empresa. Isso significa que a estratégia do negócio deve nortear os planos para desenvolvimento do trabalho de cada colaborador.

Nesse plano, deve constar quais habilidades técnicas precisam ser melhoradas para alcançar os resultados esperados pela empresa, entender quais os comportamentos que ajudam a organização a crescer e também quais são prejudiciais para o bom desenvolvimento do fluxo de trabalho.

Promover treinamentos

A promoção de treinamentos e de capacitações deve ser uma constante nas empresas, seja ela realizada por meio de consultores e especialistas externos ou por gestores internos da empresa. Aqui, você consegue manter seus colaboradores comprometidos com o trabalho na medida em que os estimula a se manterem atualizados e com novos desafios.

Dinâmicas em grupo, treinamentos comportamentais, feitos pelos líderes ou pelo gestor de Recursos Humanos têm um impacto muito importante no desenvolvimento dos talentos da empresa. Para isso, faça um cronograma periódico dessas capacitações e torne esses treinamentos um hábito na sua empresa.

Estimular a comunicação entre as pessoas

A comunicação é inerente a todos os seres humanos e, nos ambientes empresariais, ela precisa ser desenvolvida e estimulada a fim de que as pessoas evoluam e pensem diferentemente do que estão acostumadas.

Por isso, a comunicação horizontal, em que todos podem falar e ser ouvidos, deve levar em consideração todas as ideias que contribuem para a construção do objetivo final. Elas são tão importantes quando o assunto é comprometimento com a empresa e integração entre os colaboradores.

Quando a organização fala com verdade suas ações e seus objetivos e incentiva a participação dos colaboradores nesse processo, estimulando-os a se comunicarem, há um desenvolvimento muito melhor dos processos, já que cada talento é convidado a expor suas ideias de melhorias para o negócio.

Desenvolver talentos não é tarefa fácil, porém é uma medida necessária para que a gestão de pessoas seja instituída no universo das empresas. Hoje, o entendimento da importância de reter bons profissionais em seu negócio contribui para a continuidade e para a evolução do trabalho, agregando mais resultados, informações e contribuições de diferentes modos.

Se você gostou do assunto e deseja compartilhar suas ideias com outras pessoas, contribua com nossa discussão, deixando seu comentário.


Fonte: Passa no RH - 99Jobs.com

11/05/2016


 

         


 
Heach Recursos Humanos

FALE CONOSCO

Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos