• A Heach
  • Serviços

  • Oportunidades
  • Cursos

  • Vídeos

  • Blog

  • Login

  • Heach Week



Top 6 – Melhores aplicativos para gestores de RH

Hoje em dia, as atividades dos gestores de RH são cada vez mais complexas e, com a correria do dia a dia, é difícil ser sempre produtivo no trabalho. Se você enfrenta esse problema na sua rotina, saiba que o uso da tecnologia pode te ajudar a otimizar o tempo e a deixar suas atividades organizadas.

O uso dos aplicativos em tablets e em smartphones aumenta a cada dia e eles se tornaram aliados para facilitar as tarefas diárias. As opções são inúmeras e vão desde ferramentas para comunicação a aplicativos para controle de finanças, por exemplo.

Para você não perder tempo procurando qual deles se encaixa melhor nas suas atividades, separamos nesse artigo os melhores aplicativos para gestores de RH. Confira!

1. Runrun.it

É uma ferramenta de gestão que ajuda a manter a produtividade e a gerenciar o fluxo de trabalho da equipe. Com ela, é possível acompanhar a atividade de cada funcionário e gerar relatórios de desempenho.

Com o aplicativo, os gestores de RH podem delegar tarefas, definir prioridades e concentrar o fluxo de informações dentro da própria ferramenta. O aplicativo, que está disponível para desktopAndroid e iOS, é pago e o plano básico custa R$ 25 por usuário/mês.

2. Wrike

Quem tem uma equipe reduzida e prefere uma ferramenta gratuita, pode optar pelo Wrike. Assim como o aplicativo acima, esse também permite o gerenciamento de tarefas e de projetos em colaboração com a equipe.

Por lá, é possível criar cronogramas e agendas de tarefas, anexar documentos e imagens, entre outras atividades. A versão gratuita, disponível para Android e iOS, permite a integração com até 5 usuários.

3. Dropbox

O armazenamento em nuvem é essencial para integrar os documentos em todos os dispositivos. Deste modo, você tem acesso rápido pelo desktop a um documento que está no tablet ou no celular.

O Dropbox — disponível para Android, iOS e Windows Phone — é um dos aplicativos mais utilizados para essa função, mas há diversas opções no mercado. A Microsoft, por exemplo, possui o OneDrive, um serviço de armazenamento disponível para as principais plataformas de smartphone.

4. Skitch

Essa ferramenta permite que você inclua comentários, notas e faça marcações em documentos, formulários, fotos etc. Ele é útil para reuniões, entrevistas e treinamentos, pois elimina o uso de papel e, ao salvar o arquivo em um armazenamento em nuvem, você pode acessá-lo de qualquer lugar.

O app é gratuito e está disponível para o sistema iOS.

5. Google Keep

Há diversos aplicativos úteis para quem precisa fazer anotações no celular. O diferencial do Google Keep é que, além de criar notas e listas, você também pode configurar lembretes e gravar mensagens de voz que são transcritas automaticamente.

O aplicativo é gratuito e há versões para web e para Android.

6. 99jobs para Negócios

99jobs para Negócios é uma ferramenta para ajudar os gestores de RH nas atividades diárias. Na plataforma, é possível criar anúncios de oportunidades e acompanhar todas as etapas do processo seletivo.

Além disso, há a possibilidade de incluir fotos e vídeos e de trocar mensagens com candidatos diretamente por lá. Sua empresa também pode ter até 5 administradores para cuidar dos processos e fazer a gestão dos candidatos.

A ferramenta é paga e está disponível em versão web. Se você preferir, pode fazer um teste grátis por 45 dias para experimentar as funcionalidades do aplicativo.

A tecnologia é uma ótima aliada para otimizar o tempo, mas é preciso saber como utilizá-la. Os apps listados acima deixam a rotina dos gestores de RH mais prática e produtiva. E você, já utiliza algum desses aplicativos? Conta pra gente nos comentários.


Fonte: Passa no RH - 99Jobs.com

17/05/2016


 

         


 
Heach Recursos Humanos

FALE CONOSCO

Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos