• A Heach
  • Serviços

  • Oportunidades
  • Cursos

  • Vídeos

  • Blog

  • Login

  • Heach Week



Inspire-se com 5 dos escritórios mais legais do mundo

Existem muitos fatores que levam uma empresa a se tornar o sonho de consumo de profissionais pelo mundo todo. Alguns são práticos, como o renome da empresa e os salários oferecidos. Outros são puramente emocionais, mas também têm muita importância, como o ambiente da empresa.

Para inspirar, fizemos uma lista com os cinco escritórios mais legais do mundo. Confira!

N.º 5, Zappos, nos Estados Unidos

Screen Shot 2016-05-23 at 2.02.24 PM

A Zappos, recentemente comprada pela Amazon, é a maior loja de sapatos online do mundo. Embora não seja muito conhecida no Brasil, ela entra na nossa lista graças ao seu escritório em Las Vegas, Nevada.

O quartel-general da Zappos ainda mantém a estrutura de cubículos, muito tradicional nas empresas. Ainda assim, ela foi um passo além, estimulando cada colaborador a personalizar o seu cubículo com decorações de sua preferência.

Assim, cada um deles passou a colocar um pouco de sua própria visão no espaço da empresa. Isso reflete a noção de respeito e de valorização da individualidade que a Zappos defende. Eles oferecem até tours no escritório!

N.º 4, Corus Entertainment, no Canadá

qvykpydwbjt

A Corus Entertainment é uma empresa canadense do ramo de mídia. Sua equipe de mais de mil funcionários costumava ficar dividida entre onze escritórios. Agora, eles ficam todos juntos no edifício Corus Quay, um espaço amplo, aberto e divertido, que inclui um tobogã e lounge com TVs de tela gigante, além de muitas paredes de vidro.

Com isso, a Corus aproxima seus funcionários e favorece o trabalho colaborativo entre eles. Nesse vídeo dá para ver um pouco mais do ambiente:

N.º 3, Google, na Suíça

25bg

É claro que esse exemplo clássico não ficaria de fora da nossa lista. O escritório do Google, em Zurique, é famoso porque, além do tobogã (uma característica que, na verdade, já está bem popularizada), uma das suas maiores sacadas é a regra que ninguém pode estar a mais de 100 metros de distância da comida. Assim, há várias cozinhas espalhadas pelo escritório, bem como um refeitório em que os funcionários podem fazer três refeições — gratuitas — por dia.

Em outras palavras, o Google realmente entendeu que a preocupação com o bem-estar dos funcionários é a chave para mais produtividade.

N.º 2, Selgas Cano, na Espanha

selgascano_4

A Selgas Cano é uma empresa de arquitetura cujo escritório traduz exatamente o que ela faz de melhor. O espaço de trabalho fica no meio da floresta, e parte da construção está sob o solo. É simples, minimalista, mas tem uma vista incrível e inspiradora.

Talvez esse escritório não entre na lista dos mais divertidos, mas, com certeza, é muito interessante. Ele tem a vantagem de fazer com que os funcionários vivenciem na prática, dia a dia, tudo aquilo em que a empresa acredita e que vende aos seus clientes.

N.º 1, Palotta TeamWorks, nos Estados Unidos

img_1

A Palotta TeamWorks é uma organização de caridade americana especializada em planejar corridas para angariar fundos. Ela levanta milhões de dólares com os seus eventos, mas esse dinheiro não é destinado a si mesma, ou seja, a verba disponível para montar um escritório era limitada.

Qual a saída? Criatividade! Seu escritório em Los Angeles nada mais é que uma pilha de contêineres com portas de vidro. Para dar um toque mais vibrante, os contêineres são amarelos — a cor da empresa. A Palotta TeamWorks prova que, para ter um escritório único, não é preciso um orçamento bilionário.

Esta lista deve ter provado que, para ter um dos escritórios mais legais do mundo, não é preciso ser uma empresa multinacional das listas da Forbes nem ter verba ilimitada. O que é realmente preciso? Criatividade, para pensar em um projeto de escritório que traduza algo importante para a empresa e que agregue valor, melhorando a experiência de todo mundo que passa por ali.

Qual escritório da nossa lista você achou o mais divertido ou inovador? Conte para a gente nos comentários!


Fonte: Passa no RH - 99Jobs.com

23/05/2016


 

         


 
Heach Recursos Humanos

FALE CONOSCO

Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos Heach Recursos Humanos